De quantos chicotes Jesus precisaria para expulsar os vendilhões modernos de seus templos? Talvez, primeiro devêssemos identificar de quem pertence os templos? Correto? Ainda mais hoje.
"Seus templos" fala de que os atuais templos suntuosos e modernos são dos tais magnatas espirituais, dei essa ênfase proposital.
No entanto, devemos observar que Jesus entrou no templo, logo, se o templo é considerado de Jesus, e ali se ministra e falam no Nome de Jesus, então o templo é de Cristo e Ele tem todo o direito de usar o chicote.
Mas, haja chicotes hoje em dia.
Há vendilhões de todo o tipo, muitas bancas e barracas, produtos infindáveis e merchant apurado.
Propaganda, então nem se fala. O uso contínuo de meios para divulgar produtos e serviços está cada vez mais atual.
Usa-se todos os meios de comunicação, todas as possibilidades, todas as redes sociais, enfim, vale tudo.O que deve ser considerado é a parte b do versículo 13 do capítulo 21 de Mateus: e lhes disse: "Está escrito: 'A minha casa será chamada casa de oração'; mas vocês estão fazendo dela um 'covil de ladrões'".
O que se esquece é que Jesus acusa os vendilhões de ladrões, e o que estes vendilhões estão roubando?
Uma boa pergunta, você não acha?
As pessoas da época tinham necessidades, precisavam fazer a troca de moedas porque vinham de muitos lugares, precisavam trocar mercadorias e até alimentos.
O problema aqui é que ao vender ou trocar no templo, na igreja de hoje, sempre acaba num lugar, chamado exploração da fé.
O que se vende sempre mostra uma necessidade.
Numa amplitude maior, como posso vender algo que recebo de graça, a revelação de qualquer palavra eu recebo de graça do Espírito Santo, ela não é minha. Ai eu vendo algo que não é meu. E o lucro? (Op. Cit. Mcmr)
Será que isso não é mesmo o mercadejar da Palavra que Paulo fala?Vamos tentar responder: Eles exploravam a fé das pessoas desviando-os de orar. Jesus afirma que a casa Dele (o templo) será chamado casa de oração e nada mais.
E o versículo 14 mostra claramente o motivo maravilhoso, e Jesus não cobra por nada, neste versículo Ele mostra que o extraordinário acontece quando a igreja é limpa dos vendilhões. Eu creio que Jesus está limpando as igrejas.
Quantos chicotes Jesus precisaria para expulsar os modernos vendilhões de hoje?

Nenhum comentário:
Postar um comentário