quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Simplicidade de Cristo

Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva, com a sua astúcia, assim, também, sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. (2 Coríntios 11:3 ARC)

Rapidamente nossos sentidos podem ser corrompidos por este mundo. Muitas coisas nos chamam a atenção e tudo isso complica a nossa afirmação de fé. Todo cuidado é pouco.

A complicação faz parte do ser humano. Atos de simplicidade são conquistas do dia a dia e trazem consigo boas novas da autenticidade em Cristo.

Devemos fazer o possível para não deixar a simplicidade de Cristo.

Essa escolha deve permear nosso caminhar cristão.

O cuidado que Paulo esta dando ênfase nesse texto em epígrafe trata das sutilezas do inferno contra nós e principalmente a falta de zelo em vigiar e se deixar levar pelas artimanhas do maligno.

As intenções...o inferno, dizem está cheio delas, as boas e as más, que já lhe são próprias.
Em nome das tais, muitos têm se corrompido, vendido, manipulado, destruindo vidas e ministérios.As intenções... como realmente conhecê-las? Se, dentro delas está o âmago do engano residente no coração que a Bíblia diz ser desesperadamente enganoso, porque já vi muitos em nome delas dizer que é por causa da obra, por causa do reino, por causa até de Deus.

E Deus... bom, Deus me pareceu em tais situações não ter nada com isso e tudo ser do próprio coração do homem.

Nada de intenções. Só,ente realizações baseadas na simplicidade de Cristo.

Tomemos cuidado para não perder a simplicidade de Cristo.

Voltemos sempre a simplicidade de Cristo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário