quinta-feira, 25 de julho de 2013

A Gestão do falso

Ao longo da caminhada tenho observado a falsidade.

Enquanto Jesus diz que todos devemos ser autênticos e amar com sinceridade uns aos outros e de todo coração, a falsidade campeia dentro das igrejas. 


Em 1 Pedro 1:22 diz que depois de purificarmos nossas vidas pela obediência à verdade, isso quer dizer, depois de entendermos o que significa ser um cristão, devemos amar uns aos outros com sinceridade de coração, ou seja, não ser falso.


Precisamos entender que a falsidade é uma vida de aparência, do que é hipócrita. 


Quando a pessoa do lado de dentro está em conflito com a pessoa que está do lado de fora ela perde a sua energia e as pessoas ao seu redor não acreditam mais em você.


Pessoas falsas estão sempre sozinhas e perdidas. Levam consigo uma grande carga emocional, é sempre um peso tentar gerenciar essa falsa imagem e isso não faz bem.


A questão é colocar um fim na gestão do que é falso, e tudo o que temos a fazer é ser completamente honesto a respeito de quem somos realmente. Parar de tentar ser alguém que não somos. 


Não tem como aplicar um valor naquilo que é aparente mas, o valor real é o que você é e esta dentro de você, por isso você precisa avaliar o que tem guardado em seus pensamentos, quais as suas escolhas, a Bíblia fala em Provérbios 23.7  "...porque, como imagina (pensa) em sua alma (emoções, escolhas) assim você é ".


Céu e inferno são sempre reflexo de nossas escolhas. 

Dá muito mais trabalho gerir nossas emoções a partir da falsidade. 

Paulo diz: Pela Graça de Deus, sou o que sou em I Coríntios 15.10.

Ser um cristão requer ser sincero e verdadeiro. Paulo contava com a graça de Deus para isso. Não contava com opiniões de homens nem de suas próprias ideias.

Fique na paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário