quinta-feira, 25 de julho de 2013

O espírito que não é santo

Tenho tido a impressão de que neste presente tempo há uma inversão do que realmente é " ouvir do Espírito Santo".
Tenho percebido que na igreja há aqueles que dizem algo como se fosse do Espírito Santo mas, que no decorrer de suas falas se envolvem com seu conhecimento prévio de situação envolvendo quem escuta e o " eis que te digo", passa muito longe de ser um verdadeiro oráculo de Deus.
Prejudicam o proximo com situações relacionadas a satisfação de suas causas, confusão e afastamento e ignoram o sentimento e a fé das pessoas. 

Tenho ouvido e visto que em nome desse "espírito que não é santo" (cit.) que em nome desse ai, é feito,  dito, há mandos e desmandos em causa própria, é levantado situações de injustiça dentro da casa de Deus, há manipulações de todas as formas.

Existem muitos textos da Biblia que nos ajudariam a compreender o que temos presenciado  hoje em dia em algumas igrejas mas precisamos ver o que Efésios 4.4 diz: Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; esse Espírito no texto é letra maiúscula  ou seja, é o Espírito Santo de Deus. Ele deve ser único, não há espaço para outros tipos de espíritos, quando uma pessoa diz que ouviu do Espírito Santo, não tem como haver confusão, manipulação, enganação, não há injustiça, não há menosprezo pelas pessoas que ouvem, não há benefício próprio e sim do corpo; porque tudo  que vem do Espírito é paz, traz edificação, há um fim proveitoso. 

Por isso sugiro que tome cuidado ao deixar um líder colocar a mão sobre sua cabeça. Tenha em mente que se o Senhor falar algo a seu respeito e você sendo um cristão verdadeiro, o Senhor irá confirmar isso no seu coração. Se você recebeu uma palavra de algum profeta, pastor, ou obreiro de uma igreja em um momento de oração e reconhece como verdade o que recebeu e tem a ver realmente com você, somente você e o Espirito Santo de Deus pode confirmar, pelo simples fato de que você também tem o Espirito Santo da verdade.
Veja em João 14. Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. (João 14:16 NTLH)

Deus nos abençoe com discernimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário